Restaurateur seridoense Clija Chait abre restaurante chinês em Los Angeles

84 996140787A inauguração da nova unidade do Mian, restaurante de culinária chinesa ao estilo Sichuan (província da China) em Los Angeles, é a nova empreitada da restaurateur seridoense Clija Chait. Nascida em Currais Novos e criada no município de Cerro Corá, aos 18 anos foi morar em Natal, onde teve suas primeiras experiências de trabalho na área da gastronomia. Aos 24 anos se mudou para São Paulo, onde enriqueceu sua carreira na área e iniciou sua trajetória como empresária. Na época, trabalhou na administração e gestão de inúmeros restaurantes italianos.Em 2016, foi viver em Los Angeles e iniciou sua carreira de promotora de eventos privados em parceria com seu esposo Bill Chait.

Sua nova marca, traz os sabores milenares chineses com tigelas fartas de macarrão com toques apimentados, inaugurou uma unidade na cidade de Artesia (LA), na semana passada.

A expansão, que está sendo realizada em parceria com os experientes restaurateurs Bill Chait e chef Sean Xie, terá continuidade com a inauguração de mais uma unidade, prevista para abril, no bairro West Adams. “Essa é a nossa primeira experiência com a culinária chinesa. Nosso intuito é promover a expansão do Mian e fazer a empresa crescer em várias direções nos Estados Unidos e outros países”, afirma Clija Chait.

A marca Mian, que tem como chef Tony Xu, é tão reconhecida quando se trata de culinária chinesa que já recebeu elogios inclusive do crítico gastronômico Jonathan Gold, um dos mais influentes jornalistas de gastronomia em Los Angeles, falecido em 2018. Jonathan Gold ganhou o prêmio Pulitzer em 2007, se tornando o primeiro e único crítico gastronômico a receber a premiação.

FM-Dj Aildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *