Rio Grande do Norte promove 1º Seminário de Turismo Responsável

Rio Grande do Norte promove 1º Seminário de Turismo Responsável
Redes Sociais

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) e Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur) realizam nos próximos dias 13, 20 e 27 de julho o 1º Seminário de Turismo Responsável do RN. A ação dará continuidade à parceria com o Instituto Vivejar e apresentará o conceito aos gestores públicos e empreendedores à frente de destinos turísticos no Estado.

Dividido em três etapas, o evento vai abordar práticas e ferramentas do turismo responsável como estratégia eficiente para fomentar a inovação e estruturação da atividade no destino. “Essa é mais uma iniciativa da gestão da professora Fátima Bezerra, que sinaliza o seu comprometimento com os impactos positivos gerados pela atividade turística em nosso Estado”, declara a titular da Secretária de Turismo, Aninha Costa.

“Todos têm alguma camada de responsabilidade nos impactos causados pela atividade turística, sejam eles positivos ou negativos. Ter consciência disso é o primeiro passo para articular um trabalho no qual os impactos positivos sejam ampliados e os negativos minimizados”, declara a Diretora do Instituto Vivejar, Marianne Costa.

Serão disponibilizadas 40 vagas para o evento online, as inscrições poderão ser feitas até o dia 06 de julho (terça-feira). Para acessar, clique aqui.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *