RN já registrou mais de 200 casos de estupro de vulnerável em 2022

RN já registrou mais de 200 casos de estupro de vulnerável em 2022
Redes Sociais


Nos seis primeiros meses de 2022, o Rio Grande do Norte contabilizou 213 casos de estupro de vulnerável. O dado consta nos registros da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Coine/Sesed-RN).

No mesmo período do ano passado, o número de registros era de 212, um a menos. Ao todo, foram 437 casos em todo o ano de 2021, segundo os dados. Em 2022, o mês com o maior número de registros foi março, com 52 ocorrências.

Recentemente, um caso chamou a atenção. Em um deles, um casal foi preso por estupro de vulnerável contra a própria filha. O pai foi condenado pelo estupro e a mãe por omissão. “Como é genitora, a omissão se igual à conduta de ter praticado”, explicou a Polícia Civil. Os crimes sexuais iniciaram quando a vítima tinha apenas 7 anos.

Em relação ao número de estupro no estado, o Coine registrou 312 ocorrências de janeiro a junho. No mesmo período do ano passado, foram 299 casos, o que traz um aumento de 13 estupros em relação a 2021.

Crimes em unidades médicas

De janeiro de 2021 até a última segunda-feira, 11 de julho de 22022, 16 crimes sexuais foram registrados em unidades médicas no Rio Grande do Norte. Dois casos estão em investigação e correm em segredo de Justiça. De acordo com a delegada Paolla Maués, os crimes aconteceram em Natal e em Parnamirim.

Portal da Tropical


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *