RN perde a cantora e radialista Glorinha Oliveira

0
183

84 996140787O falecimento aconteceu na noite dessa terça-feira(23), aos 95 anos. Uma das maiores vozes da história do Rio Grande do Norte, com grande destaque também nas rádios, estava internada no Hospital Rio Grande, na zona Leste de Natal, com complicações pulmonares provocadas pela doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC e havia passado por duas cirurgias.

Maria da Glória Mendes de Oliveira nasceu no bairro das Rocas e foi protagonista da era de ouro da rádio Poty nos anos 1950 e 1960. Numa época em que programas de auditório faziam a alegria dos ouvintes da rádio, dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira da época, entre eles Ademilde Fonseca, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Carlos Galhardo, Moacyr Franco, Leni Andrade, Miltinho, Sílvio Caldas, Orlando Silva, Ataulfo Alves e outros grandes cantores da época.

Uma dos apelidos marcantes que Glorinha ganhou na época, em razão da bela voz, foi “rouxinol potiguar”. Entre os trabalhos que mais lhe marcaram, está o LP Cinquenta anos de Glória, lançado em 1993 e que rendeu oito mil cópias.

Multitalentos, além de cantar, Glorinha fez rádio novela, programas de humor, foi locutoras e chegou a escrever roteiros para rádio novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui