RN reabre 11 leitos de UTI Covid após aumento da demanda

RN reabre 11 leitos de UTI Covid após aumento da demanda
Redes Sociais

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) reabriu 11 leitos de UTI nesta segunda-feira (24) para fazer frente ao aumento na demanda por leitos para pacientes com Covid-19. Com isso, a oferta de leitos críticos subiu de 124 para 135, segundo dados do “Regula RN”, sistema que monitora em tempo real a situação dos hospitais da rede pública.

A reabertura dos leitos para Covid-19 – que funcionaram no auge da pandemia, mas estavam transformados em leitos gerais – acontece no momento em que aumenta a procura por leitos de UTI. Neste domingo (23), a média móvel de solicitação de leitos atingiu 63 pedidos por dia. A última vez que este número esteve tão alto foi em 28 de junho.

Com o aumento na procura, o Estado voltou a registrar fila de espera. Às 15h30 desta segunda-feira (24), havia 24 pacientes aguardando um leito de UTI. A situação em Natal é a mais preocupante, porque três hospitais da cidade já estão sem leitos disponíveis: Pescadores, Maria Alice Fernandes, Municipal de Natal.

Outros quatro hospitais estão com 100% de ocupação: Mariano Coelho (Currais Novos), Almeida Castro (Mossoró), Rafael Fernandes (Mossoró), Belarmina Monte (São Gonçalo do Amarante) e Aluízio Bezerra (Santa Cruz).

Em todo o Estado, são 82 pacientes internados no momento tratando Covid-19 em UTI em um universo de 135 leitos. Ou seja, a taxa de ocupação está em 60%. É a maior taxa de ocupação desde 3 de julho, quando o índice estava pouco acima dos 60%.

98 FM Natal


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.