RN reconhece Festas de Sant’Ana do interior como patrimônios culturais imateriais

Redes Sociais


A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou lei que reconhece festividades de Sant’Ana em Caicó, Currais Novos e Santana do Matos, como patrimônios culturais imateriais do Rio Grande do Norte. A medida foi oficializada com publicação de lei no Diário Oficial do Estado (DOE).

O projeto é de autoria do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) e foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa no último dia 14 de junho, e dependia o da sanção da governadora para se tornar lei, o que ocorreu nesta terça-feira (11). A Festa de Sant’Ana em Caicó é, desde 2010, patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os primeiros registros no município são de comemorações em 1748.

Programações
Em Caicó, os festejos começam na quarta-feira (20) e vão até o próximo dia 31 de julho. Entre as programações sociais, estão shows que vão ocorrer na Ilha de Sant’Ana, com atrações como Wesley Safadão, Solange Almeida, Naiara Azevedo e Mano Walter. As apresentações serão abertas ao público.

As comemorações em Currais Novos terão início no sábado (16) e vão até a terça-feira (26), dia da padroeira, feriado municipal. Além da programação religiosa, uma programação sócio-cultural foi anunciada, marcando o retorno dos festejos presenciais, que não ocorriam desde 2019.

Também entre os dias 16 e 26, terão início as celebrações em Santana dos Matos. Nesta terça-feira (12), antecipando os festejos, foi realizada a 12ª Cavalgada de Sant’Ana no município.

*G1 RN


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.