RN retarda envio de dose de reforço da imunização contra a Covid-19 para pequenos município Cerro Corá um deles

RN retarda envio de dose de reforço da imunização contra a Covid-19 para pequenos município Cerro Corá um deles
Redes Sociais

Apesar do anuncio de que visando o aumento da proteção de todos os brasileiros contra a variante Ômicron, o Ministério da Saúde recomendou, que a partir da ultima segunda-feira (20), a redução do intervalo, de cinco para quatro meses, entre a segunda dose e a dose de reforço da imunização contra a Covid-19, fosse feito, anuncio feito pelo ministro Marcelo Queiroga neste sábado (18).

No Rio Grande do Norte existe um atraso na distribuição para os pequenos municípios, Cerro Corá é um deles. De acordo com os números apresentados na pagina RN+VACINA o município, que assim como os demais do estado foram orientados a antecipar de cinco para quatro meses o prazo para quem tomou a D2, tomar a 3ª Dose da vacinação contra o Covid-19, está impossibilitado devido a falta do imunizante.

Esses são os números apresentados (RN+VACINA) dos vacinados em Cerro Corá com a 3ª Dose:

58 Adultos

643 Idosos

115 Trabalhadores da saúde

Em conversa com a secretária do município Conceição Medeiros, fomos informados que já foi feita a solicitação a secretaria de saúde do estado das doses, inclusive oficializando o surto de casos que assola o município, pedimos brevidade, mas até agora não fomos atendidos, estamos preocupados, mais infelizmente dependemos da chegada das doses.

Do Blog: Outro fato que nos chamou atenção são os números de pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina 1.125 pessoas ainda não tomara a D2 em Cerro Corá, será que uma busca ativa dessas pessoas não seria uma boa ideia?


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *