RN tem maior taxa de escolarização de jovens entre 15 e 17 anos do Norte e Nordeste

Redes Sociais


O Rio Grande do Norte tem a maior taxa de escolarização do Norte e Nordeste entre adolescentes de 15 a 17 anos de idade: 93,3%. Isso significa que 135 mil adolescentes potiguares, nessa faixa de idade, estão na escola. Os dados foram divulgados hoje (15) pelo IBGE e fazem parte do módulo Educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua.

Nessa faixa de idade, o RN tem a quinta maior proporção de estudantes entre todas as unidades da federação e é superior a do Brasil (89,2%). A taxa de escolarização mostra quantas pessoas estudam dentro de uma determinada faixa de idade da população.

A proporção de estudantes, de 15 a 17 anos, que estão na etapa de ensino ideal também cresceu no estado. Em 2018, 55,5% dos adolescentes nessa faixa estavam na fase adequada. Em 2019, o número subiu para 62,4%. Essa é a taxa de ajustada de frequência escolar líquida ao ensino médio no Rio Grande do Norte.

“Elevar o nível de escolarização até a conclusão do ensino médio ainda parece ser um desafio. É fundamental que se encontre formas de tornar a educação mais atrativa e formas de se possibilitar que o jovem concilie os estudos com o trabalho nas idades mais elevadas ”, comentou a analista da pesquisa Adriana Beringuy..


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *