SCANVIN: tecnologia possibilitará que usuário faça a própria inspeção veicular com smartphone

SCANVIN: tecnologia possibilitará que usuário faça a própria inspeção veicular com smartphone
Redes Sociais

Muitos são os momentos em que os proprietários de veículos automotivos como carros e motos são obrigados a realizarem o licenciamento veicular. Seja pela necessidade de transferência de titularidade do veículo, ou até mesmo de forma periódica por imposição do Código Nacional de Trânsito. O trabalho de vistoria sempre é realizado com uma visita presencial do condutor que leva seu veículo ao Detran nos estados. Uma visita com fila de espera desde o agendamento até o atendimento nos locais de vistoria e que muitas vezes, em razão da burocracia do serviço público, pode provocar longas esperas e aborrecimentos aos usuários.

Foi pensando em tudo isso que a empresa RENAVIN (Registro Nacional de Vistorias e Inspeções) desenvolve há 8 anos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e no Distrito Federal em parceria com os DETRANs desses lugares, o serviço de licenciamento veicular de forma terceirizada.

O trabalho da empresa RENAVIN que usa tecnologia própria desenvolvida pela empresa HIMNI de soluções em tecnologia, garante mais agilidade, segurança e conforto para os usuários realizarem o licenciamento.

No Rio Grande do Norte, a tecnologia do SCANVIN realizava a leitura espectral de imagens de chassis e motores utilizando inteligência artificial para identificar fraudes ou adulterações em poucos minutos e com custo baixo para o usuário. A taxa de vistoria custa R$ 80,00 (oitenta reais), uma das mais baixas do país.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.