Seis prefeitos do Geoparque Seridó foram vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Seis prefeitos do Geoparque Seridó foram vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Redes Sociais

O Sebrae no Rio Grande do Norte anunciou os nomes dos prefeitos potiguares que implantaram nos municípios, entre 2021 e os primeiros meses deste ano, projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública municipal.

A entrega dos troféus aos vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Cortez Pereira, seria nesta segunda-feira(09), mais foi cancelada devido a morte do prefeito de São Gonçalo, Paulinho. O prêmio conta com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado do RN e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

O objetivo da premiação é estimular o desenvolvimento municipal e reconhecer o prefeito ou prefeita que criou as dições necessárias à um ambiente favorável ao empreendedorismo na região e executaram projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Os vencedores receberão um troféu e representarão o Rio Grande do Norte, nas suas respectivas categorias, na etapa nacional do prêmio, cuja premiação está marcada para o dia 28 de junho, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).

A novidade desta XI edição é a mudança no troféu, antes em acrílico, e a partir dessa edição foi feito artesanalmente em madeira de reflorestamento, por uma microempresa potiguar, envolvendo todo um conceito de sustentabilidade. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ,concedido a cada dois ano, é um estímulo aos gestores públicos e visa firmar o tema do desenvolvimento na pauta da gestão das prefeituras do estado. Nesta 11ª edição serão contempladas as ações que estão transformando o ambiente de negócios, trazendo mais facilidade para empreender e incentivos a quem faz a economia do município rodar.

“Esse prêmio é dado aos prefeitos que conseguem implementar práticas capazes de melhorar o ambiente de negócio, além de incentivar o empreendedorismo e a inovação”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto. Segundo ele, é possível identificar por meio da premiação quem está à frente do executivo municipal entre as cidades do Rio Grande do Norte e que foram capazes de recorrer a políticas públicas para construir e consolidar conexões com os pequenos negócios, promovendo um ambiente favorável para o crescimento e competitividade das pequenas empresas. O prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Projeto 

Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Cortez Pereira, estão concorrendo 34 prefeitos inscritos na etapa estadual e que disputam uma das oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, Inovação e Sustentabilidade, Cidade Empreendedora na Pandemia e Marketing Territorial e Setores Econômicos. Os vencedores foram revelados durante o evento no Sebrae, em Natal. Destacamos no banner os da nossa região.

Além da entrega da premiação, o Sebrae-RN também lançou um projeto inédito denominado Município + Empreendedor, que prevê a instalação da Sala do Empreendedor nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, garantindo atendimento facilitado, gratuito e diferenciado aos cidadãos empreendedores.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.