Seleção brasileira ficará na Itália no CT da Juventus para treinos antes da Copa

Seleção brasileira ficará na Itália no CT da Juventus para treinos antes da Copa
Redes Sociais

A CBF deixou encaminhado acordo com a Juventus para a preparação da seleção brasileira para a Copa do Catar na cidade de Turim. O acerto prevê treinamentos na estrutura da Juve entre 14 e 19 de novembro, até a viagem para Doha a tempo de respeitar os cinco dias de chegada antes da estreia da Seleção – contra a Sérvia no dia 24.

A comissão técnica da seleção brasileira visitou três estruturas no início de maio para avaliar locais de treino. Em 2018, os treinos foram em Londres, no CT do Tottenham, que recebeu nova visita da Seleção no mês passado.

Depois de vencer a Coreia do Norte por 5 a 1, a Seleção desembarca em Tóquio nesta sexta-feira e enfrenta o Japão na segunda, às 7h20 – horário de Brasília

Havia preferência, porém, pela estrutura do Real Madrid e da Juventus, também por serem viagens mais curtas de deslocamento até o Catar. Mas o time espanhol não quis ceder o CT profissional, disponibilizando apenas a estrutura da base.

O que deixou a CBF mais direcionada para seguir com o plano de Turim. A comissão entende que existem prós e contras de treinar em Turim – o frio no inverno italiano na cidade não é dos mais agradáveis, mas seria a viagem mais curta até Doha.

Turim-Doha são 5h30 de viagem

Madri-Doha são 6h30 de viagem

Londres-Doha são 7h de viagem

Mas a estrutura é de última geração – veja as fotos acima -, com quatro campos – um deles com capacidade para 600 pessoas nas arquibancadas. São 60 mil metros quadrados de área e conexão com hotel bem ao lado – o que atenderia perfeitamente para descanso e recuperação dos jogadores.

Em Turim, a seleção brasileira ainda debate se realizaria jogo amistoso na sexta-feira, dia 19 de novembro, último dia de preparação antes de viajar ao Catar. A comissão ainda discute internamente o tema e vai definir planejamento completo mais a diante.

ge


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.