Servidores protestam contra reforma da previdência em frente à ALRN

Servidores protestam contra reforma da previdência em frente à ALRN
Redes Sociais


Servidores fazem um protesto, na manhã desta quinta-feira (24), em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, contra a votação da reforma da previdência do estado, marcada para a sessão plenária do dia após um acordo firmado pelo governo com a oposição. A sessão começou pouco antes das 11h.

Os manifestantes reclamaram da obrigatoriedade de contribuição por aposentados que ganham acima de R$ 3,5 mil, que atualmente são isentos. Na Praça 7 de Setembro, em frente à sede do Legislativo, os servidores instalaram faixas contra a previdência e usaram carro de som para criticar a votação.

“É um ataque à classe trabalhadora que vem atrapalhar a vida dos aposentados, aumentando a contribuição de pessoas que já contribuíram por 30, 35 anos. Não vamos aceitar”, afirmou o coordenador do Sindicato dos Servidores da Saúde, Breno Abbott

“Os servidores não aceitam de forma alguma essa reforma da previdência da governadora Fátima do PT, que vai achatar ainda mais nossos salários. Estamos há 10 anos sem reajuste, com duas folhas em atraso e cinco progressões em atraso e o governo não nos recebe”, disse a auxiliar de enfermagem Maria do Carmo Bastos.

Um grupo de servidores acessaram a Assembleia e acompanham a votação do projeto nas galerias do plenário da Assembleia.

G1RN – Foto Lucas Cortez


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *