Sesap retoma cirurgias eletivas no Walfredo Gurgel

Redes Sociais


A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) informou, no fim da manhã desta terça-feira (20), que o hospital Walfredo Gurgel que “os procedimentos cirúrgicos foram retomados na unidade de forma plena”. A suspensão, de acordo com a Sesap, havia ocorrido devido a uma sobrecarga de pacientes do fim de semana passado.

As cirurgias eletivas agendadas no hospital estavam suspensas desde a segunda-feira. A sobrecarga, de acordo com a Sesap, foi resultado de uma alta demanda de pacientes vítimas de acidentes e transferidos de outras unidades, o que teria demandado a prioridade aos procedimentos de urgência. Não havia a informação sobre quando os procedimentos eletivos seriam retomados.

Porém, na manhã desta terça, a Sesap informou que poderia retomar os procedimentos porque houve um “trabalho das equipes para liberação de vagas no pós-operatório e reativação das salas de cirurgia, que em virtude da sobrecarga de pacientes do fim de semana passado tiveram suas atividades paralisadas”.

O Walfredo Gurgel realiza cirurgias eletivas com equipes próprias ou com terceirizados. A capacidade é de fazer até 1.200 desses procedimentos mensais.

Tribuna do Norte


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.