SETHAS faz capacitação em 47 municípios sobre fundos de assistência social

SETHAS faz capacitação em 47 municípios sobre fundos de assistência social
Redes Sociais

Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) da SETHAS tem agenda de apoio técnico nesta quinta-feira (21) em sete municípios do território Trairi com sede em Santa Cruz.

O FEAS deu apoio técnico a 47 municípios do Alto Oeste (05 a 08 de julho) e Sertão Apodi (13 e 14 de julho), com capacitação de 188 pessoas, sendo  47 secretários municipais de Assistência Social e 18 de Finanças, além de presidentes de conselhos de Assistência Social e técnicos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

A equipe do FEAS foi acolhida pelas gestões de Apodi, Campo Grande, Portalegre, São Miguel, Tenente Ananias e Almino Afonso  que serviram de municípios-sede para o apoio técnico.

De acordo com a técnica de referência do FEAS/SETHAS, Kátia Soares, o apoio técnico é uma ação que estabelece diálogo com os municípios para fortalecer o planejamento orçamentário e financeiro detalhando as ferramentas disponíveis para o acesso dos gestores no que diz respeito ao  Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nos encontros de apoio técnico a SETHAS aborda as características e financiamento do Fundo de Assistência Social, cofinanciamento emenda parlamentar no SUAS e prestação de contas dos recursos do Fundo de Assistência Social.As próximas visitas de apoio técnico será em Serra de São Bento (26/07) e  Açu-Mossoró (29/07).


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.