Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte inaugura sede própria em Cerro Corá

Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte inaugura sede própria em Cerro Corá
Redes Sociais

Neste sábado, 28 de maio de 2022 tornou-se uma data histórica para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte núcleo Cerro Corá, criado no município em 1993 com objetivo de unir, fortalecer e lutar por direitos e dignidade por uma classe trabalhadora que atuam na linha de frente do desenvolvimento de uma cidade ou de um país, que é a educação.

Durante todos esses anos o sindicato dos trabalhadores na educação enfrentou todos os obstáculos em busca de fortalecer a categoria, sem sede própria perambulou por diversos endereços no município, na sua direção local passaram nomes como: José de Arimateia Dantas, Francisco Etevaldo da Silva, Zélia Santos de Menezes, Francisco das Chagas da Silva, Manoel Marcelino Neto, Adevaldo Oliveira, Mariana Leonira e atualmente Maria da Gloria a quem coube a façanha de lutar com seus pares por um terreno junto ao município, conquistado com apoio dos poderes e hoje, realizando o sonho de entregar a sede própria do Sinte-Cerro Corá.

Estiveram presentes na solenidade representantes do Sinte, regional e estadual, Rita de Cassia, representou a secretaria de educação de Cerro Corá, professores associados e convidados.

O padre José Marcos, pastor Raimundo Morais Alves Filho e Paulo Libânio representante do Recanto Espirita São Francisco de Assis que realizaram o ato ecumênico e a benção.

A nova sede está localizada na Rua Marcos Viana, 146 Bairro Tancredo Neves, um local com arquitetura moderna um ambiente agradável para receber seus associados.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.