Sofrimento dos moradores da Baixa Verde em Cerro Corá com a falta d’água ninguém vê?

Sofrimento dos moradores da Baixa Verde em Cerro Corá com a falta d’água ninguém vê?
Redes Sociais

Cerca de 120 famílias deixaram de ser beneficiadas com abastecimento d’água na comunidade Baixa Verde na serra de Santana em Cerro Corá, de acordo com o senhor Francisco Matos, fazem aproximadamente cinco anos que ocorreu um problema na bomba do dessalinizador instalado em Zé Terto, esse equipamento foi instalado em 2018 segundo, ele e faz parte do Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e da sociedade civil, que tem como objetivo democratizar o acesso à água de boa qualidade para consumo humano.

Queremos chamar atenção para as autoridades do município que façam uma visita ao local e busquem solucionar, a serra de Santana assim como outras comunidades do município de Cerro Corá estão enfrentando sérios problemas com a escassez de água.

A Dessalinização refere-se a vários processos químicos da retirada de excesso de sal e outros minerais da água. A dessalinização de água é muito utilizada em regiões onde foram perfurados poços e a água doce é escassa ou de difícil acesso.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *