Agosto Lilás: Governo do Estado reforça enfrentamento à violência contra a mulher

Redes Sociais


Voltado ao enfrentamento à violência que atenta contra a vida e a integridade física das mulheres, o mês de agosto ganha a cor lilás e lembra os 16 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006). No Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh), e outros órgãos estaduais, integra uma série de atividades nos municípios, em parceria com os movimentos sociais, universidades e instituições da sociedade civil organizada, para levar as ações governamentais, o debate e a mobilização da sociedade por uma vida livre de violência contra a mulher.

Ao todo, são 10 as cidades em que foram confirmadas atividades com a presença da Semjidh. Além da capital potiguar, os municípios de João Câmara, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Carnaúba dos Dantas, Jandaíra e Baraúna vão receber o debate e ações do Governo do Estado na área.

“Essa é uma data destinada ao enfrentamento de uma problemática estrutural da nossa sociedade e necessita de um amplo debate na sociedade para que possamos promover uma mudança cultural que venha a dar conta de eliminar qualquer tipo de violência e opressão de gênero no nosso país e no nosso Estado”, afirma a subsecretária estadual de Políticas para Mulheres, Wanessa Fialho.

A gestora destacou o papel do governo estadual na redução dos feminicídios em 50%, com a implementação de políticas, leis e ações contra as violações aos direitos humanos que afetam a segurança e saúde física e mental das mulheres e suas famílias.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.