Alimento revolucionário promete combater a famosa ‘barriga de cerveja’

Alimento revolucionário promete combater a famosa ‘barriga de cerveja’
Redes Sociais


Alimentos fermentados, como o kimchi, podem ajudar na redução da gordura abdominal, de acordo com uma recente pesquisa. O estudo, conduzido pela Universidade Chung Ang, na Coreia do Sul, analisou 115.726 participantes com idades entre 40 e 69 anos inscritos no estudo Health Examinees. Homens que consomem até três porções diárias de kimchi têm menos probabilidade de estar acima do peso e apresentar gordura abdominal, especialmente aquela associada ao risco de diabetes tipo 2.

O kimchi é um prato tradicional coreano feito de vegetais fermentados, como repolho ou rabanete, temperados com cebola, alho, pimenta coreana em pó (gochugaru) e molho de peixe. Além de ser saboroso, o kimchi é uma escolha saudável, pois é rico em fibras alimentares, bactérias do ácido láctico que melhoram o microbioma, vitaminas e polifenóis.

Pesquisas anteriores já haviam indicado que as bactérias encontradas no kimchi têm efeito anti-obesidade. Neste estudo, os pesquisadores avaliaram a ingestão alimentar dos participantes por meio de um questionário de frequência alimentar. Os resultados mostraram que o consumo regular de kimchi de repolho está associado a uma menor prevalência de obesidade abdominal em homens e mulheres.

É importante ressaltar que o estudo foi observacional, o que significa que não foi possível estabelecer uma relação causal. Além disso, os pesquisadores reconheceram que os questionários de frequência alimentar podem não ser precisos na identificação das quantidades exatas de consumo. No entanto, os benefícios à saúde do kimchi são consistentes com pesquisas anteriores.

Embora o kimchi contenha sal, o potássio presente nos vegetais fermentados pode ajudar a neutralizar esse efeito. Portanto, incluir kimchi em sua dieta pode ser uma escolha saudável para manter a forma e cuidar da saúde abdominal.

Terra Brasil Notícias


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *