Após participar de reunião da SEMARH, presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó realiza Assembleia Geral

Após participar de reunião da SEMARH, presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó realiza Assembleia Geral
Redes Sociais

O presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos, que é prefeito de Lagoa Nova, participou de duas importantes reuniões esta semana. A primeira delas aconteceu em Natal, terça-feira (18), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcante. O encontro contou também com a presença da prefeita de Riacho da Cruz e presidente do Consórcio do Auto Oeste, Bernadete Rêgo, além do coordenador Robson Henrique, Sanitarista Sérgio Pinheiro e a advogada Tatiana Meiroz. Em pauta a exigência para que o Governo do Estado, através da SEMARH, dê seguimento ao projeto para a execução definitiva do Aterro no Seridó.

O outro encontro foi em Currais Novos, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, nesta quarta-feira (19). A Assembléia Geral Extraordinária reuniu gestores dos municípios associados e assessores. O objetivo da reunião foi propor alterações do protocolo de intenções e estatuto do consórcio, além da apresentação da proposta de trabalho e aprovação da parceria com a Cáritas/CPRRSS.

De acordo com Luciano Santos, a semana tem sido bastante produtiva para o Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, tendo em vista as várias deliberações. “Permanecemos lutando para que as ações em prol do Consórcio avancem, o Projeto do aterro segue desde 2011 e precisamos da parceria e apoio do Estado. Já a reunião na AMSO, tivemos a oportunidade de traçar as metas para este 2020 e encaminhar algumas ações”, contou.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.