Avenida Felizardo Moura será bloqueada dia 18 de setembro; obras vão durar um ano e meio

Redes Sociais


Os motoristas que trafegam entre a zona Norte e demais regiões de Natal em carros e motos particulares terão como único acesso a ponte Newton Navarro. Na manhã desta sexta-feira (2), a Prefeitura de Natal explicou serão as obras de melhorias na avenida Felizardo Moura e no viaduto da Urbana. A obra começa no domingo (4) e o bloqueio no fluxo de veículos será a partir do dia 18 de setembro. A previsão é de que a obra tenha duração de 18 meses.

Em exposição á imprensa, a Prefeitura do Natal, através de técnicos das secretarias de Infraestrutura e de Mobilidade, explicaram como será a nova Felizardo Moura. Orçada em R$ 43,5 milhões, a obra será dividida em quatro etapas e prevê pavimentação e drenagem da Felizardo Moura, além da adequação do Viaduto da Urbana.

Segundo a Prefeitura, serão realizadas melhorias na infraestrutura da via, passando pela iluminação pública, calçadas e ciclovias, além da pavimentação e drenagem. O ponto principal da proposta é a implatação de uma faixa reversível que, segundo a Prefeitura, dará maior fluidez a trânsito e ampliará em 30% da capacidade da via, por onde já circulam 75 mil veículos diariamente e 45 linhas de ônibus, o correspondente a 45% dos passageiros do sistema de transporte público de Natal.

Durante o período das obras, serão instaladas 180 placas indicando os desvios necessários para os carros particulares. A via prosseguirá com fluxo somente para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviços públicos. Os demais deverão seguir pela ponte Newton Navarro.

Inicialmente, a previsão é que a obra tenha um investimento de R$ 43,5 milhões, com 20% dos recursos cabendo à Prefeitura do Natal como contrapartida e os demais sendo financiados pela União, resgatando o “pacote da Copa”. Para as obras, serão necessárias desapropriações de pequeno porte nos arredores do viaduto da Urbana.

Iluminação

A Cosern fará a realocação de 36 postes de média e baixa tensão no trecho da Felizardo Moura a partir do domingo (4), no trecho entre a Compal e a Ponte de Igapó. A intervenção é necessária em virtude dos serviços de adequação viária.

Conforme definido em reuniões técnicas com representantes da Neoenergia Cosern e Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), todos os postes e cabos da rede elétrica de distribuição do lado direito da Felizardo Moura, sentido Centro – Zona Norte, entre a Compal e a Ponte de Igapó, serão trocados. A nova rede elétrica será instalada no alinhamento definido pela Prefeitura de Natal, e terá postes circulares mais robustos, cabos cobertos na Média Tensão e cabos isolados na Baixa Tensão.

A Cosern informará, quando necessária e de maneira antecipada, a interrupção no fornecimento de energia elétrica para a região durante a realização dos serviços.

Tribuna do Norte


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.