Bancada de situação aprova PL que extingue o quinquênio dos servidores efetivos do município de Lagoa Nova/RN

Bancada de situação aprova PL que extingue o quinquênio dos servidores efetivos do município de Lagoa Nova/RN
Redes Sociais


Os vereadores que formam a base aliada da atual gestão aprovaram, por 4 votos a 3 , o Projeto de Lei nº 041/2022 que elimina o quinquênio dos funcionários efetivos e ativos do quadro da prefeitura de Lagoa Nova.
A votação ocorreu na manhã desta segunda-feira dia 26 de dezembro em sessão extraordinária na Câmara Municipal. A sessão contou com as presenças de 9 edis e servidores públicos municipais. Foram favoráveis ao projeto, os vereadores Paulo Machado(MDB), Matheus Manoel(MDB), Emílio José(MDB) e Eliabe Davi(MDB).
Foram contrários, os vereadores Erivan Filho(PSD), Neném de Manoel José e Wallace Frade. Uma abstenção foi registrada pelo vereador Dequinha Primo, que também integra bancada de situação. O que revoltou o público presente à sessão, formado por funcionários de vários setores da administração municipal, foram as ausências dos vereadores Carlinho de Wilson(PSD) e Antônio de Marquinha(PSD), integram a bancada de oposição. Se os parlamentares estivessem na sessão, com certeza o resultado teria sido outro.
Desconforto
Uma falha da casa, a ausência de cadeiras para os assistentes, embora a câmara esteja de mudança para outro local, não há justificativas para que não fosse disponibilizados os assentos. O que faltou a presidência da casa foi articulação para sanar essa situação. O que se podia observar, eram as pessoas acomodadas no chão ou sentadas em capacetes nos nas laterais da sala. Foram favoráveis ao projeto, os vereadores Paulo Machado(MDB), Matheus Manoel(MDB), Emílio José(MDB) e Eliabe Davi(MDB). Foram contrários, os vereadores Erivan Filho(PSD), Neném de Manoel José e Wallace Frade. Uma abstenção foi registrada pelo vereador Dequinha Primo, que também integra bancada de situação.
Nota do editor
É lamentável em pleno século XXI, vermos em nossa cidade, hoje conhecida como a capital da serra, presenciar atos e ações de alguns parlamentares em sessão que decidiu a votação de matéria que tratou dos direitos dos servidores municipais. Uma cena grotesca que chamou a atenção dos assistentes e internautas que acompanhavam a sessão foi protagonizada pelo vereador Paulo Machadofa favorável a gestão, que sentado se pôs de pé aplaudindo de forma irônica e solitariamente quando foi proclamado o resultado da votação do projeto.
O funcionalismo público de uma cidade é de grande importância para que as ações no âmbito municipal nas suas mais diversas áreas cheguem ao cidadão, seja na educação, saúde, obras, meio ambiente, agricultura, ação social e afins. E uma gestão comprometida com o desenvolvimento e o bem estar de seu município, trata com zelo e respeito esta categoria…..
Fonte: lagoanovadestaque.com.br

 


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *