BLOQUEIO AO PARQUE EÓLICO CAJUÍNA 2 CONTINUA EM CERRO CORÁ POR FALTA DE PAGAMENTOS A FORNECEDORES E VALE ALIMENTAÇÃO

BLOQUEIO AO PARQUE EÓLICO CAJUÍNA 2 CONTINUA EM CERRO CORÁ POR FALTA DE PAGAMENTOS A FORNECEDORES E VALE ALIMENTAÇÃO
Redes Sociais


Parece que está cada dia mais difícil a situação dos prestadores de serviço para empresas que atuam na construção dos parques eólicos no RN, recentemente publicamos que ouve um protestar, com paralisação das obras do parque eólico Cajuína 2, localizado no município de Santana do Matos, próximo a Lajes do Cabugi. O motivo, segundo eles, era o não pagamento por serviços prestados e produtos fornecidos.

A Empresa Planes Engenharia, com sede em Recife, uma das contratadas pela Siner, que seria a contratada da AES Brasil – responsável pela construção do parque, deixou a obra sem quitar os fornecedores.

A AES Brasil informou que já fez todos os pagamentos a Siner, e consequentemente a Planes Engenharia, sendo elas responsáveis pelos pagamentos aos fornecedores. Contudo, é esperado por parte das pessoas e empresas prejudicadas que a AES Brasil se responsabilize pelos danos causados.

Na ocasião os débitos superava os R$ 200 mil em alguns casos, como o de um restaurante localizado no município de Cerro Corá, além de uma distribuidora de água potável de Currais Novos, posto de combustível, dentre outros.

Colaboradores também reclamavam que não receberam da Planes os 40% da multa rescisória.

Casos envolvendo outras empresas eólicas também já aconteceram na região. Empresas contratadas pelos parques deixam a obra sem quitar fornecedores locais.

Os manifestantes interditaram o acesso apenas para funcionários e veículos do parque, essa mesma interdição ocorre novamente, dessa vez pelo não comprimento dos pagamentos na sua totalidade e também pela falta do repasse do vale alimentação por uma das empresas e aos pipeiros, os trabalhadores prejudicados resolveram cruzar os braços e os fornecedores voltaram a fechar o acesso ao parque.

Tudo isso foi destaque também em emissoras de tv do estado e parece que está difícil o fim.

Foto cedida.

Flavia e Milena


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *