Caso seja vença as eleições Fátima Bezerra será a segunda governadora reeleita na história do RN

Redes Sociais


(Da redação do BLOG do FM) – Caso vença as eleições deste ano a governadora Fátima Bezerra (PT) será a segunda mulher na história do estado a permanecer no cargo por dois mandatos consecutivos. O Rio Grande do Norte já teve em toda sua história política três mulheres no comando. Até agora apenas a ex-governadora Wilma de Farias consegui permanecer por duas vezes no cargo.

EM 2018, Fátima Bezerra foi a única mulher eleita governadora nas eleições daquele ano, ela recebeu 57,6% dos votos válidos, contra 42,4% do candidato Carlos Eduardo do PDT, que hoje é seu candidato preferido ao Senado Federal.

A primeira mulher a assumir o cargo foi a ex-governadora Wilma de Farias, que assumiu o governo entre os anos de 2002 e 2006. Ela foi a primeira mulher a governar o Estado do Rio Grande do Norte, e foi reeleita em 2006 em segundo turno com 52,38% dos votos válidos. Seu adversário na época era o ex-senador, Garibaldi Filho (PMDB), obteve 47,62%.

Depois de Wilma, a   mossoroense  Rosalba Ciarlini, assumiu o cargo entre ao anos de entre 2011 e 2015.

Para as eleições deste ano, existem três mulheres na disputa pelo cargo: Fátima Bezerra (PT), Rosalha Fernandes (PSTU) e Clorisa Linhares (PTB).


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.