Cerro Corá: Projeto do Complexo Eólico Cajuína 5L foi apresentado em audiência pública

Nesta terça-feira dia 5 de setembro, foi realizada pelo IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) a audiência pública, para apresentação do projeto do Complexo Eólico Cajuína 5L, no município de Cerro Corá, no Rio Grande do Norte.
Evento bastante prestigiado contou com a presença de representantes de diversas classes e de órgãos públicos, privados e agricultores, assentados, proprietários e autoridades das cidades que terão a implantação de aero geradores.
Na ocasião, a AES Brasil irá apresentar o projeto, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), e também esclarecer dúvidas da população sobre a construção do Complexo Eólico Cajuína 5L, com 261 MW (MegaWatts) de capacidade instalada. O projeto está previsto para ser implantado nos municípios de Bodó, Cerro Corá, Fernando Pedroza, Lajes e Santana do Matos, Rio Grande do Norte.
O Complexo Eólico Cajuína 5L está previsto para ser implantado nos municípios de Bodó, Cerro Corá, Fernando Pedroza, Lajes e Santana do Matos, Rio Grande do Norte.
A condução do evento foi feita pelo IDEMA com participação da empresa Maron Ambiental, responsável pela elaboração e apresentação do estudo ambiental, além da presença do empreendedor, na figura da equipe AES Brasil.
Para ter acesso ao estudo, basta acessar o site do IDEMA, além de estar disponível as sedes das prefeituras dos municípios envolvidos. O documento é de domínio público.
Audiência Pública do Complexo Cajuína 5L