Cerrocoraense dona de restaurantes na Califórnia, Clija Chait viabiliza realização de festival de cinema brasileiro na Academia do Oscar em Los Angeles

Redes Sociais


Leitores do Blog se lembram de Clija Chait, a menina que saiu de Cerro Corá, se casou com um americano em Los Angeles e hoje é dona, com o marido, de uma cadeia de restaurantes na Califórnia. Clija acaba de viabilizar a realização de um Festival de Cinema Brasileiro exatamente na Academia do Oscar, o lugar mais emblemático do cinema mundial.

São  5 dias de exibições de filmes brasileiros, começando nesta terça-feira (15) de abertura, com Marte, do diretor brasileiro Gabriel Martins.

Como mesmo declarou Talize Sayegh, da hbrfest (Hollywood Brazilian Film Festival), a escolha pelo local lhe foi negada 5 vezes, mas a interferência de Clija foi fundamental. É que Clija e o marido Bill Chait são donos do ‘Fannys Restaurant and Cafe’, o restaurante oficial do Museu da Academia.

“É com grande prazer que anuncio o 14º Festival anual de Cinema Brasileiro de Hollywood, um festival totalmente dedicado a mostrar o melhor cinema independente do Brasil. Este ano estamos orgulhosos de ter alguns dos filmes mais importantes do ano, que definitivamente vão mostrar a paixão, talento e coração daquilo que o Brasil é realmente feito. Por favor juntem-se a nós dos dias 15 a 20 de novembro, e vejam através das lentes deste diretor a beleza que é o Brasil. Vá a hbrfest.com para ver o alinhamento completo”, postou Talize Saiegh. A abertura na noite desta terça-feira, contou com a presença de atores, diretores e produtores dos filmes brasileiros que estarão em cartaz nos seguintes filmes:

Marte Um, Fogaréu, Regra 34, Marinheiro das Montanhas, A Mãe, Quando Falta o Ar, Turma da Mônica – Lições, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Corpolítica e Paloma, além de vários curtas exibidos paralelo aos longas.

Marte Um, exibido na abertura do festival, segundo o crítico de cinema Waldemar Dalenogare, é um filme selecionado para representar o Brasil no Oscar 2023, e a exibição no Cinema da Academia, fez parte de uma campanha, aliada a outras exibições privadas nos Estados Unidos, para tentar incluir o trabalho do diretor Gabriel Martins entre os indicados.

A lista prévia dos indicados será anunciada, no mesmo Museu do Oscar, no dia 21 de dezembro.

O anúncio oficial dos filmes selecionados será no dia 24 de janeiro de 2023 e a premiação no dia 12 de março.

Abaixo o Museu da Academia, onde está o Fannys, restaurante de Clija e Bill.

*Fonte: thaisagalvao.com.br


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *