Cerrocoraense João Arthur Maranhão é uma das atrações do Brasileiro Sub-16

Cerrocoraense João Arthur Maranhão é uma das atrações do Brasileiro Sub-16
Redes Sociais


O potiguar João Arthur da Silva Maranhão, da AESC-RN, recordista brasileiro sub-16 do pentatlo (3.531 pontos, obtido em Natal- RN, em 24/9/2023) é uma das atrações do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16, que será disputado de sexta-feira a domingo (13 a 15/10), na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. A competição, que reunirá 830 atletas inscritos, representantes de 140 clubes de 23 Estados do Brasil e do Distrito Federal, tem entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A pista da UFPE fica na Av. Prof. Moraes Rego, 1.235, na Cidade Universitária. Esta categoria é de início no calendário oficial e muito importante para a revelação de valores.

No masculino, são vários os destaques, mas um chama mais a atenção. É o potiguar João Arthur da Silva Maranhão, da AESC-RN. Recordista brasileiro sub-16 do pentatlo, com 3.531 pontos, resultado obtido em Natal (RN), no dia 24 de setembro, ele ainda lidera o ranking da categoria no salto em distância, com 6,76 m (0.2) e como integrante do revezamento 4×75 m.

Nascido a 24 de março de 2008, na cidade de Currais Novos, ele foi eleito o melhor atleta masculino do Troféu Norte Nordeste Loterias Caixa Sub-16, por ter vencido o pentatlo e o salto em distância. Ele é treinado pelo professor Edilson de Oliveira e foi descoberto pela Associação Esportiva e Sociocultural Cerro Corá, que tem o selo prata nos Núcleos de Formação, os Centrinhos, da Confederação Brasileira de Atletismo. O nome oficial do projeto de iniciação é Projeto de Atletismo Edilson de Oliveira – Saltando para Vencer.

“Agora o desafio é ele ir bem também no Brasileiro Sub-16. Ele está numa crescente, muito motivado pelos resultados e acredito que possa melhorar ainda mais o seu recorde em Recife”, disse o treinador. “Agora estamos na expectativa de receber um colchão de saltos, que nos foi doado pela CBAt. Isso com certeza ajudará mais na evolução dessas provas.”

João Arthur é companheiro de treino de Robson Jean da Silva Araújo, de apenas 14 anos, que bateu o recorde do Troféu Norte Nordeste Sub-16 do salto com vara, em setembro, em Natal, com 3.90 m. Ele está inscrito também na prova do salto em altura e no revezamento 4×75 m em Recife. São frutos do Nordeste, assim como a velocidade faz parte da história do Rio de Janeiro.

*CBAT


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *