Conselheiros Tutelares de Cerro Corá participam do III Simpósio da Infância e Juventude, com o tema “Os desafios da adoção nacional e internacional no Brasil”.

Conselheiros Tutelares de Cerro Corá participam do III Simpósio da Infância e Juventude, com o tema “Os desafios da adoção nacional e internacional no Brasil”.
Redes Sociais


Aprimorara os conhecimentos da Lei de adoção, é importante, nesta terça-feira, 02 de maio de 2023, os conselheiros tutelares de Cerro Corá Aildo da Silva, Brenda Minely, Diane Matos, Hoga Melo e Ozanir Pereira a convite da Corregedoria-Geral de Justiça do TJRN, por meio da sua Comissão Estadual Judicial de Adoção Internacional (CEJAI-RN), participaram do III Simpósio da Infância e Juventude, com o tema “Os desafios da adoção nacional e internacional no Brasil”. Autoridades e membros da rede de proteção estiveram presentes no evento que reuniu cerca de 200 participantes, na sede do Tribunal de justiça do Rio Grande do Norte, em Natal.

O III Simpósio Infância e Juventude: Os Desafios da Adoção Nacional e Internacional do Brasil foi transmitido, ao vivo, pelo YouTube do TJRN: www.youtube.com/canaltjrn.

“O evento teve a importancia porque reúniu os atores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes para debater e encontrar formas efetivas de garantir às crianças e adolescentes o direito à convivência familiar. Quando falamos sobre tudo o que envolve o universo da adoção e do acolhimento familiar, devemos ter sempre em mente o primordial: atender os interesses da criança e do adolescente e protegê-los”, destaca o corregedor do TJRN, desembargador Gilson Barbosa.

Entre os palestrantes está o conselheiro do CNJ, Richard Pae Kim, uma das maiores autoridades do assunto no Brasil. Ele falará sobre a “Justiça da Infância e Juventude – importância no Sistema de Justiça e Protagonismo do Poder Judiciário”. Ao final, será aberto um momento para debate em que poderão ser feitos questionamentos ao conselheiro Richard Pae Kim.

Ainda na programação do simpósio constam as seguintes discussões: “Adoções internacionais já formalizadas pelo Organismo Il Mantello”, com Marco Gino Ayrton Baroni Garbellini, advogado representante no Brasil da Associazione di Voluntariato per la Famiglia e L’Adozione (ONLUS); e “Adoções Nacionais e Internacionais: um novo olhar a partir da visão da Comissão Estadual de Adoções Internacionais (CEJAI TJRN)”, com os juízes Paulo Maia, membro e secretário-executivo da CEJAI/TJRN, e Marcus Vinícius Pereira Júnior, membro da CEJAI/TJRN, Francisco Cláudio Medeiros Júnior, membro da CEJAI/TJRN, e Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, representante do Ministério Público do Estado do RN perante a CEJAI/TJRN.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *