Depois de anunciar que Daniela Carneiro permaneceria no cargo, governo confirma Sabino no Turismo

Depois de anunciar que Daniela Carneiro permaneceria no cargo, governo confirma Sabino no Turismo
Redes Sociais


Horas depois de o governo anunciar, nesta quinta-feira (6), que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permaneceria no cargo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que ela deixará o cargo e que Celso Sabino (União Brasil-PA) será o novo titular do órgão.

“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”, escreveu em nota.

Essa é a 3ª vez no dia que o governo muda a versão sobre a troca no Turismo. Por volta das 16h, Paulo Pimenta comunicou que a Daniela permaneceria no cargo depois de falar com Lula. Ficaria pelo menos até o fim do semestre legislativo, porque o foco eram as votações da pauta econômica.

Mais cedo, o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), Paulo Pimenta, disse que a ministra do Turismo colocou o cargo à disposição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Pimenta, Daniela sabia que outro nome seria indicado, mas que essa troca dependia de reunião entre Lula e representantes do União Brasil.

“Não tem carta, mas a ministra já colocou o cargo à disposição. O anúncio é que ocorrerá após as conversas se concluírem. Mas ela já comunicou ao presidente e já tem conhecimento que será indicado um outro nome para ocupar a função que hoje ela tem”, disse Pimenta.

Nessa reunião citada por Padilha, devem comparecer o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e os deputados Celso Sabino (União Brasil-PA) –cotado para assumir o ministério–, Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Luciano Bivar (União Brasil-PE).

Poder 360


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *