Desmatamento está causando erosão na encosta do Santa Clara II na RN 042 em Cerro Corá, perigo eminente

Desmatamento está causando erosão na encosta do Santa Clara II na RN 042 em Cerro Corá, perigo eminente
Redes Sociais


Luiz Suetônio, descreve em sua rede social “O que era previsto começou a acontece. Quando destruíram a encosta da serra que circunda a RN042 e BR104, alguns cidadãos já imaginavam que a encosta iria sofrer uma erosão provocada”.

Fato confirmado nas imagens registradas por ele, que percorrer a rodovia constantemente, nosso portal relembra, que os assentados do Santa Clara II interditaram a estrada carroçável que passa do outro lado dessa encosta por causa do trafego de carretas com peças dos parque eólicos, foi um grande movimento, policia acionada, vereadores, advogados surgiram de imediato, um certo período foi cogitado construir um mirante na parte superior dessa encosta, mas foi proibido pelos órgãos governamentais, esses mesmos órgãos liberaram para as empresas que atuam na construção de parques eólicos realizassem a desobstrução e desmatamento da encosta para facilitar que grandes elis da torres passassem na área.

Foto Ilustrativa:

De acordo com Luiz Suetônio. “Ainda não vi nenhuma autoridade se pronunciar sobre o assunto”. “Quem precisa utilizar a estrada é melhor se prevenir, tem rolado pedras, árvores e muito barro e até quando não está chovendo há desmoronamento. As calhas (acho que é esse o nome) que serviriam para a drenagem já estão em vários pontos cheias de material que desce das encostas. VAMOS TER MUITO CUIDADO. E pedir providências ao DER e ao IDEMA, que concederam as licenças. Pq a empresa da energia eólica já foi embora”.

 

Do Portal: Sabemos que não é responsabilidade da prefeitura de Cerro Corá a autorização para esse tipo de ato de desmatamento, e nem tão pouco realizar o reparo deste desastre ambiental, mas sempre sobra os serviços, caso ocorra um desmoronamento esse trecho da RN 042 ficará intransitável causando transtornos para transeuntes que chegam e que saem de Cerro Corá.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *