Dia do Rock: por que é que celebramos essa data hoje mesmo?

Redes Sociais


E hoje, dia 13 de Julho, todo mundo está comemorando o tal do Dia Mundial do Rock.
Mas você sabe por que hoje é o Dia do Rock?
A data remete ao dia 13 de Julho de 1985, quando Bob Geldof idealizou um festival chamado Live Aid, que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, além de ser transmitido para o mundo todo e atingir uma audiência de quase 2 bilhões de pessoas.
Contando com a participação de artistas como Elvis Costello, Sting, U2, Queen, Dire Straits, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Santana, The Beach Boys, Tom Petty, Neil Young, Mick JaggerBob Dylan e até uma reunião do Led Zeppelin, o evento foi criado para arrecadar fundos que seriam utilizados para combater a fome na África.
Queen e Bohemian Rhapsody
Recentemente o festival voltou à tona por ter um papel importante no filme Bohemian Rhapsody, sucesso gigantesco dos cinemas que contou a história do Queen e de Freddie Mercury.
Dia Do Rock e Podcast
13 de Julho ficou conhecido como “O dia em que a música mudou o mundo”, além de também receber a importante honra de ser declarado o Dia do Rock.
Comemore, ouça seu disco preferido bem alto, saia com a camiseta da sua banda favorita e ensaie com a sua banda, mas não esqueça: todo dia é dia de Rock, e se a ideia é que o gênero volte a ter protagonismo, corra atrás para fazer acontecer!

*Tony Alex


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *