Expectativas em torno do edital para retomada da obra do trecho da RN 203 estrada da produção Cerro Corá até São Tomé-RN

Expectativas em torno do edital para retomada da obra do trecho da RN 203 estrada da produção Cerro Corá até São Tomé-RN
Redes Sociais


As obras da RN 203 foram iniciadas no ano de 2010, no final do governo Wilma de Faria. Foram construídos apenas 11 km da estrada que praticamente ficou destruída com passar do tempo.

As expectativas só aumentam nos municípios de Cerro Corá e São Tomé, com a proximidade do prazo anunciado pela governadora Fátima Bezerra na sexta-feira 19, quando informou  que o edital de recuperação de mais um trecho da rodovia estadual RN 203, também chamada de Estrada da Produção, será lançado até o final deste mês. O projeto de 20 quilômetros — conectando os municípios de São Tomé e Cerro Corá — prevê o impulsionamento do turismo e melhoria no acesso ao Geoparque Seridó.

“Até o dia 31, estarei lançando o edital para realizar a ligação de São Tomé até a Cerro Corá. Nesse dia, chamaremos os prefeitos para participar do lançamento do edital”, disse ela. A governadora ainda detalhou que a obra para recuperação do trecho viário conta com R$ 30 milhões já disponíveis. O dinheiro é proveniente de emendas coletivas da bancada federal.

Essa obra, além de encurtar a distancia das cidades da serra de Santana com a capital do estado, Natal, vai fortalecer o turismo rural, ecológico e de aventura, fortalecimento do território do Seridó Geoparque Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), também facilitará no escoamento das safras dos produtos da agricultura familiar produzidos nos municípios.

Inúmeras audiências publicas foram realizadas buscando fortalecimento politico para a execução desta tão sonhada obra, Cerro Corá, São Tomé, São Paulo do Potengi, Lagoa Nova, Tenente Laurentino e Natal.

Lembrando que a distancia entre Cerro Corá até São Tomé é de aproximadamente 32km e os maiores obstáculos eram as 03 pontes já concluídas.

 


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *