Farofa: Senac leva ao público os sabores oriundos de Cerro Corá

Farofa: Senac leva ao público os sabores oriundos de Cerro Corá
Redes Sociais


Moda, gastronomia e cultura podem andar juntos. E para mostrar essa possibilidade, o Senac RN apresentou o sabores regionais do Rio Grande do Norte durante uma ação em parceria com a moda Depedro, marca de roupas potiguar que se destaca pelas peças autorais com linguagem do sertão.

O Senac levou ao público os sabores oriundos de Cerro Corá, por meio de uma farofa que traz, como ingredientes principais, o maracujá e coentro, revelando uma complexidade de sabores genuinamente potiguares.

A “Farofa Cerro Corá”, elaborada pela instrutora de gastronomia da Escola Senac Barreira Roxa, Elizabeth Assunção, é fruto de um trabalho do Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste (OPANES), iniciativa liderada pelo Senac, dedicada a explorar e preservar as ricas tradições culinárias do Nordeste do Brasil.

Farofa

Distante 150 km de Natal, a cidade de Cerro Corá é conhecida pela sua produção agrícola de maracujá. A fruta serviu de inspiração para o projeto da instrutora de gastronomia do Senac RN durante o 3º Festival da Farofa. A ação, realizada pela OPANES, reuniu representantes dos nove estados da região Nordeste e teve como destaque o uso de frutas regionais na elaboração da receita culinária.

*Vlaudey Liberato


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *