FOTOS: Estátua de Nossa Senhora maior do que o Cristo Redentor é inaugurada em Aparecida

FOTOS: Estátua de Nossa Senhora maior do que o Cristo Redentor é inaugurada em Aparecida
Redes Sociais


Foto 1: Laurene Santos/TV Vanguarda | Foto 2: Lívia Torres/g1

Uma estátua de 50 metros de altura de Nossa Senhora foi inaugurada no sábado (7), na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. A escultura é maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros.

A abertura da estátua ao público ocorre depois de o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ter autorizado a instalação no ano passado, após ação de uma entidade que representa ateus questionar o investimento de dinheiro público em monumento de cunho religioso.

A escultura foi feita pelo artista plástico Gilmar Pinna e doada à cidade em homenagem aos 300 anos da padroeira do Brasil, completos em 2017.

A estátua fica localizada no bairro do Itaguaçu, à margem do Rio Paraíba do Sul, a cerca de três quilômetros de distância da Basílica e pode ser avistada da Rodovia Presidente Dutra. É o local mais próximo do ponto em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717.

Além da estátua, foi inaugurada a exposição “O Caminho, a vida pública de Jesus Cristo”. São 50 obras entre 3 e 7 metros de altura, distribuídas em 16 cenas.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *