Geoparque Seridó foi destaque no desfile cívico em Cerro Corá-RN

Redes Sociais


A organização está de parabéns. Dois anos sem ocorrer o desfile cívico em virtude da pandemia do Covid-19 no município de Cerro Corá-RN, nesta terça-feira (06), tivemos o retorno, esse ano abordando o tema “Geoparque Seridó”, escolas do município e do estado, particular, Secretarias e seus profissionais, Centro Social Santa Zita, Escoteiros, Polícia militar e Mirim retrataram nas principais ruas o tema proposto, mais também lembraram os 200 anos da independência do Brasil, momento cívico bastante participativo e prestigiado pelo público.

A participação dos alunos, professores, profissionais dos programas, auxiliares, servidores, policiais entre outros, deram um dinamismo ao desfile que contou ainda como expectadores os representantes do executivo e legislativo.

Entenda Geoparque:

O conceito de Geoparque surgiu em meados da década de 1990 como uma resposta à necessidade de melhorar áreas com importância geológica na história da Terra e promover conservação dessas áreas. As paisagens e as formações geológicas são testemunhas importantes da evolução do Planeta Terra e determinantes para o futuro e seu desenvolvimento sustentável

Geoparques são áreas geográficas únicas e unificadas, onde os locais e paisagens de significado geológico internacional são gerenciados com um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

O território do Geoparque Seridó situa-se no semiárido nordestino, região centro-sul do Estado do Rio Grande do Norte, envolvendo totalmente os territórios dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas. Estes municípios fazem parte da mesorregião Central Potiguar e englobam partes das microrregiões Serra de Santana e Seridó Oriental.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.