Governadora não foi realizar a leitura anual, mais saiba seu conteúdo aqui.

Redes Sociais


A Assembleia Legislativa iniciou na manhã desta segunda-feira (3) os trabalhos sem a tradicional leitura da mensagem do chefe do Poder Executivo. A governadora Fátima Bezerra não compareceu à sessão solene e encaminhou a mensagem por meio do Gabinete Civil. No entanto, o texto não foi lido durante a sessão solene.
Fátima justificou a ausência armando que não pretende acirrar a discussão sobre a proposta de reforma da Previdência, que será encaminhada para a apreciação dos deputados. “Respeitando a livre manifestação dos nossos servidores – e entendendo que estamos em processo de diálogo – resolvi enviar a mensagem em cumprimento ao
regimento”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) tentou minimizar repercussão do ato da chefe do Executivo. “Isso já aconteceu aqui em outros governos. Isso é uma coisa que o governo tem que mandar, aí é questão regimental. Ela pode vir ler ou não, mas a mensagem governamental no primeiro dia útil do mês de fevereiro tem que chegar à casa legislativa. Ela o fez pelo chefe da Casa Civil, que trouxe a mensagem. Essa mensagem foi entregue em mãos ao presidente da Casa junto com outros deputados e está dentro do regimento. Ela pode ler ou encaminhar. Já aconteceu outras vezes”, disse.
Sobre o conteúdo da mensagem encaminhada para o Legislativo, Ezequiel informou que a governadora apresentou um balanço sobre as ações do governo em 2019 e sobre a expectativa para iniciar a discussão da reforma da Previdência. “Ela relata os avanços que o governo teve no ano passado e projeta o que deseja fazer neste ano na administração estadual. Quanto à matéria da Previdência, essa matéria foi me informado pela própria governadora e pelo chefe da Casa Civil, que essa matéria ainda é alvo de discussão entre governo e sindicatos. Tem uma agenda para quarta-feira uma discussão no Fórum dos Servidores. A estimativa que o governo nos deu foi que essa matéria pudesse chegar à Assembleia ainda na próxima semana. Essa matéria chegando à AL ela será encaminhada para as comissões e aí começaram a se debater sobre essa matéria onde os deputados podem sim aprimorá-la, como foi feito a nível federal”, comenta.
Do lado de fora da Assembleia Legislativa, servidores protestam contra as regras com mudanças nas aposentadorias. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (Sinsp), Janeayre souto, disse que pretende ir aonde a chefe do Executivo esteja para realizar manifestações contra o projeto que modica as regras na aposentadoria dos servidores. “Quem não pode com formiga, não assanha o formigueiro”, disse a sindicalista.
Confira na íntegra a mensagem anual da governadora Fátima Bezerra:

Mensagem Anual_Assembleia – Gov RN


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.