Grade de capacitação do Sebrae em 2020 terá ênfase no digital

0
405

Parte dos conteúdos e temáticas que vão ditar os negócios do futuro – e que serão abordados no evento Arena Sebrae de Transformação Digital – também estará disponível regularmente para os empreendedores  a partir do próximo ano. O Sebrae no Rio Grande do Norte está apostando nesse direcionamento e vai incorporar as palestras, cujos temas envolvam a 4ª Revolução Industrial, à grade de capacitação regular da instituição. A proposta é disponibilizar ferramentas e conteúdos que preparem os pequenos negócios para essa nova realidade. O lançamento desses novos conteúdos ocorrerá na Arena Sebrae de Transformação Digital, evento que vai apresentar essas tendências, com capacitações e novas ferramentas tecnológicas. O evento está programado para os dias 19 e 20, na Arena das Dunas.

A grade de capacitações será reformulada para o próximo ano, com novos conteúdos, ferramentas e tecnologias, para ajudar os pequenos negócios a melhor se posicionarem frente ao novo perfil de clientes, que está mais conectado e consciente do ponto de vista social e ambiental. As novas palestras que fazem parte da temática de ‘Transformação Digital’ estarão disponíveis na programação das palestras gerenciais a partir de 2020. Como parte das mudanças, o portal de atendimento ao cliente vai disponibilizar 18 temáticas de aprendizagem, nas áreas de transformação digital, inovação, criatividade e as tendências de negócios para os próximos anos (Mega Trends).

“O cliente terá o Sebrae como um grande aliado para o negócio crescer no mercado,  a partir de ferramentas de transformação digital. Oferecemos o suporte para a modernização que ele precisa para impulsionar sua empresa”, explica a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Suporte do Sebrae-RN, Tathiana Udre sobre a contribuição que as novas palestras vão trazer para o empreendedor. Segundo ela, é necessário que o empresário esteja a atualizar e vivencie essas experiências para se manter firme no mercado.  Conforme a gerente, a ideia é que o cliente para cada temática de aprendizagem tenha três modelos de atendimento, a palestra, o e-book e o teaser (mini vídeo) que mostra os principais pontos do conteúdo escolhido.

Arena Sebrae

Mas não é preciso esperar até o próximo ano para se capacitar nessa área. A Arena Sebrae de Transformação Digital vai apresentar todas essas soluções ainda este mês. No evento, serão conduzidos temas inéditos em palestras simultâneas com orientações sobre as melhores práticas para incorporar a transformação digital ao cotidiano da empresa. Inscrições pelo site www.arenadigitalsebrae.com.br  e informações pelo 0800 570 0800.

O primeiro dia do evento vai proporcionar ao empreendedor desenvolver habilidades para usar os recursos digitais a favor do seu negócio, otimizando o serviços por meio da internet de maneira criativa e ousada, com as palestras: ‘Boas Práticas de Postagem Usando o Canvas, Como Sair da Mesmice com a Geração de Ideias na sala makers, as palestras ‘Como Ganhar Relevância no Facebook e Instagram’, ‘Como Aumentar suas Vendas na Internet e nas Mídias Sociais’ na sala de marketing, ‘Boas Fotos e Boas Vendas’, ‘Como Fazer Bons Impulsionamentos Facebook, Instagram e Google na sala experience e por último ‘Migração do Perfil Pessoal para o Empresarial’ na sala social media. Ocorrendo no período das 16:30h às 18:30.

No segundo dia do evento, estão programadas as palestras: ‘Como Armazenar e Compartilhar arquivos na Nuvem’, ‘Como vender no Mercado Livre (uma forma de vender sem um alto investimento), estas na sala makers. ‘Fazendo Pesquisa de Satisfação Usando os Formulários do Google’ na sala de marketing. ‘Economia 4.0, que vai tratar das mudanças tecnológicas e os hábitos de consumo, e ‘Clientes estão Comprando Experiências e não Ofertas’, mostrando como mudar a forma de vender e se relacionar com o cliente, na sala experience. Estão programadas também as palestras ‘Como Aumentar as Vendas na Internet e nas Redes Sociais’ e ‘Como Analisar Métricas e Indicadores de Resultados nas Mídias Sociais’ na sala social media.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui