Hospital Varela Santiago lança campanha de venda de camisas com tema da Copa do Mundo para viabilizar construção de novo setor

Redes Sociais


O Hospital Infantil Varela Santiago lançou na quinta-feira (1º) a campanha “Torcida do Bem – Vencer é o nosso propósito”, que, inspirado na temática da Copa do Mundo, tem o objetivo de arrecadar fundos, através da venda de camisas, para a construção de um novo setor para tratamento de câncer infantojuvenil.

De acordo com o diretor superintendente da instituição, o médico Paulo Xavier Trindade, a meta é vender 30 mil camisas para iniciar a construção do novo setor.

“Hoje o hospital conta com enfermarias com três e quatro crianças. Quando há intercorrência com algumas delas, as outras presenciam, isso é muito doloroso”, explicou.

As camisas custam R$ 35 e estão à venda na recepção do hospital, que fica na Avenida Deodoro da Fonseca, 498, em Natal. O telefone para contato para mais informações é o (84) 3089-6179.

O Hospital Infantil Varela Santiago começou a fazer campanhas alusivas à Copa do Mundo em 2006 – naquele ano os recursos foram destinados à compra de uma ambulância.

Na campanha da Copa de 2010, foram vendidas 11 mil camisetas e foram adquiridas máquinas extratoras para lavanderia. Já em 2014, a instituição vendeu 52 mil camisetas e conseguiu adquirir um tomógrafo.

Hospital Infantil Varela Santiago

O Hospital Infantil Varela Santiago foi fundado em 12 de outubro de 1917. A instituição filantrópica é pioneira no tratamento do câncer Infantil e referência em neurocirurgia pediátrica no Rio Grande do Norte e atende 100% crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, são realizados aproximadamente 14 mil procedimentos por mês.

Do  G1/RN


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.