João Marcelo Pereira deixar coordenação de turismo de Cerro Corá em busca de uma cadeira no legislativo

0
235

Renuncia de João Marcelo deixará um vazio nos eventos em Cerro Corá, grande empreendedor, ele conseguiu de forma simples manter viva algumas tradições no município durante este período que esteve na pasta de coordenador de turismo, respeitando os idealismo políticos de seus comandados, mais apostando que se houvesse tido mais dialogo, teria sido tudo bem melhor.  Nesta quinta-feira(27),João Marcelo entregou sua carta à prefeita Graça Oliveira (PSD), com quem se reuniu para agradecer o apoio e a oportunidade de ter passado esses três anos e dois meses como coordenador de turismo na prefeitura e ter contribuído para o desenvolvimento do turismo e alguns eventos que pode realizar em Cerro Corá.

João Marcelo também conversou, com o vice-prefeito Zeca Araújo (PSB), tendo externado a ele e à prefeita, que está deixando o cargo no Executivo municipal para disputar um cargo público nas eleições de 04 de outubro deste ano. “Quero continuar contribuindo com o desenvolvimento do município, vou em busca de oportunidades, disse”.

Confira a sua carta:

COMUNICADO

Venho através desta carta, comunicar que deixo hoje, 27 de fevereiro de 2020, meu cargo de Coordenador Municipal de Turismo.

Analisando o período que tivemos a honra de trabalhar pela população da nossa querida cidade e conforme as nossas possibilidades e os apoios que tivemos de instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, do cidadão comum e da classe política de Cerro Corá de um modo geral, fizemos um bom trabalho. Porém, creio que existe muito a se fazer pelo nosso Turismo como um todo e principalmente em relação ao calendário de eventos de nosso município que, diga-se de passagem, é repleto de festas de janeiro a dezembro, como: Carnaval na Serra, Semana Santa, A Mais Bela Voz, São João (onde podemos destacar o SABOR FEST que já pode ser comparado a uma feirinha de Santana), Festival de Inverno, Cerro Corá Moto Fest, Festa de Emancipação Política, Natal na Serra, Réveillon, entre outros projetos Culturais.

Essa agenda já formatada pela nossa comunidade necessita passar por aperfeiçoamentos, algumas mudanças na logística deste calendário e se criar novos eventos que envolvam nossa economia (fazendo o dinheiro circular), principalmente na Serra de Santana que está virando um centro comercial de grande porte, inclusive com a participação de municípios vizinhos que podem se engajar no desenvolvimento dessa serra como polo turístico rural e regional.

No meu entender, qualquer que seja a administração municipal no quadriênio (2021-2024), a gestão pública precisará e deve se comprometer com os atuais e novos projetos, com a responsabilidade de focar no turismo de nosso município, pois entendemos que este setor da economia vem crescendo fortemente em outras cidades da região Seridó, no Rio Grande do Norte e também cidades turísticas do interior do Nordeste Brasileiro, sendo assim, está na hora do nosso município alavancar e formatar um novo ciclo econômico.

Como estamos em um ano eleitoral, época em que se propiciam e surgem propostas e ideias para o desenvolvimento do nosso município, analisaremos todas elas com responsabilidade e zelo, levando em consideração as necessidades reais da população e das melhorias que vão atender a todos de uma forma geral.

Vejo que a próxima gestão (2021-2024) é uma nova era, novos projetos, novo plano de governo. Nesse sentido, irei conversar com o povo, debater com amigos, dialogar com as famílias e em um futuro próximo continuar contribuindo para construir o melhor caminho para o futuro econômico e social de Cerro Corá.

João Marcelo Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui