Milhares de pessoas acompanharam a posse de Lula em Brasília

Milhares de pessoas acompanharam a posse de Lula em Brasília
Redes Sociais


Milhares de pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios, no gramado do Congresso Nacional e na Praça dos Três Poderes em Brasília para acompanhar a posse presidencial de Luís Inácio Lula da Silva. Israel Silva, de Água Preta, Pernambuco, tem 45 anos.

Espera que Lula acabe com a fome no Brasil. (Israel): Zerar a fome no Brasil que o Brasil está passando fome. Justiça social e tenho certeza que ele vai dar essas prioridades aqui pro nosso Brasil: saúde, matar a fome do povo brasileiro. Leandro de Paula, de Manguinhos, no Rio de Janeiro, espera ver a juventude representada no novo governo. (Leandro):

Ver que Manguinhos está sendo aqui representado, né? E dizer pra ele que a juventude espera um bom governo dele que abra oportunidade para o pobre chegar no poder. Aline Dalyla, de Teresina, capital do Piauí, viajou por dois dias para chegar até Brasília.

(Aline 1): Passamos mais de dois dias para vir. Tivemos um pequeno acidente durante o percurso, né? Por causa das estradas. Chegamos ontem, sábado de manhã, e fomos para os alojamentos, foi uma aventura bem interessante. Aline, que é enfermeira, já se diz representada no novo governo, e deu exemplo de Nísia Trindade, ex-presidente da FioCruz, indicada para o ministério da saúde.

(Aline 2): Eu acho assim muito importante porque ela já entende foi uma das apoiadoras da vacina. Não foi contra. Isso foi muito bom. Foi uma oportunidade pra gente. Então, além de ser uma mulher, entender da área da saúde, pra gente é muito gratificante da área. Sônia Hoffmann veio de Curitiba, capital do Paraná. Tem 70 anos e esteve na primeira posse de Lula, em 2003. Agora torce para que o novo governo incentive a reforma agrária e a agricultura familiar. (Sônia): Dar terra, eu acho que dar terra é muito mais importante que uma reforma urbana, tá? Eu acho que ali eles tem tudo, que ali eles tem a terra, eles podem plantar, eles podem morar e eles podem com a produção excedente eles podem fazer dinheiro, entendeu? Pode viver disso.

Então eu acho que a reforma agrária é o que tem de mais importante, a solução do Brasil. (Rodrigo) Além da posse de Lula, ocorreu na Esplanada dos Ministérios durante o dia primeiro de janeiro apresentações musicais, o Festival do Futuro. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *