Na melhor final da história das Copas, Argentina é tri

Na melhor final da história das Copas, Argentina é tri
Redes Sociais


Os anos a chorar da Argentina acabaram hoje (18) pelos pés do gênio de uma era: Lionel Messi. O maior craque que o futebol viu desde a década de 1970 comandou sua seleção e marcou duas vezes no empate em 3 a 3 (e vitória de 4 a 2 nos pênaltis) com a França, na final da Copa do Mundo do Qatar.

Aos 35 anos, Messi finalmente tem uma Copa para chamar de sua. E da melhor maneira possível: a final que ele acaba de ganhar foi a melhor da história.

A mais emocionante de todas. Como em um roteiro de cinema, o jogo teve domínio de um lado, um nó tático desfeito e um empate heroico, tudo corado com uma prorrogação cheia de emoções. Se dois gols já seriam o suficiente para 30 minutos de emoções, os dois times perderam chances no segundo tempo. Tanto argentinos, quanto franceses viram bolas na cara do gol defendidas quando uma alteração no placar mataria com as chances do rival. E, se uma Era está terminando, o próximo dono do planeta bola está pronto para pegar o bastão. Kylian Mbappé marcou três vezes na final e recolou a França no jogo quando tudo parecia perdido.Com apenas 23 anos, Kylian Mbappé se tornou o maior artilheiro de finais de Copa. Ele chegou a quatro gols marcados em decisões.

O hat-trick do francês contra a Argentina foi apenas o segundo da história em uma final de Copa, o primeiro foi de Geoff Hurst em 1966, pela Inglaterra contra Alemanha.

Mbappé passou Pelé em gols marcados (12) antes dos 24 anos em Copas do Mundo e recebeu os parabéns do Rei nas redes sociais. Seu gol na final de 2018, aos 19 anos, o tornou o segundo mais jovem a marcar em decisões, atrás apenas de Pelé.

O francês é apenas o quinto jogador da história a marcar em duas finais de copa-do-mundo. Ele chegou a quatro gols marcados em decisões. O hat-trick do francês contra a Argentina foi apenas o segundo da história em uma final de Copa –o primeiro foi de Geoff Hurst em 1966, pela Inglaterra contra Alemanha.Mbappé passou Pelé em gols marcados (12) antes dos 24 anos em Copas do Mundo e recebeu os parabéns do Rei nas redes sociais. Seu gol na final de 2018, aos 19 anos, o tornou o segundo mais jovem a marcar em decisões, atrás apenas de Pelé.

O francês é apenas o quinto jogador da história a marcar em duas finais de Copa, ao lado de Pelé, Vavá, Zidane e Paul Breitner. Desses, apenas Vavá marcou em duas decisões consecutivas como Mbappé.

Com idade suficiente para jogar mais três Copas, Mbappé pode bater mais recordes: ele soma 12 gols e 11 vitórias contra 16 gols e 17 vitórias do recordista de ambos os quesitos, o alemão Miroslav Klose. No recorte francês, Mbappé está apenas um gol atrás de Just Fontaine, maior artilheiro da França em Copas.

Uol


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *