NOTÍCIA: Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares Eleitos teve a participação dos cerrocoraenses

NOTÍCIA: Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares Eleitos teve a participação dos cerrocoraenses
Redes Sociais

Nesta terça-feira(03), aconteceu o Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares Eleitos no Processo de Escolha 2019. O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal de Natal, e foi realizado no auditório do Cemure, no bairro de nossa Sra. de Nazaré – Natal/RN.

A vereadora de Natal, Julia Arruda coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e dos Adolescentes desde abril de 201, em Natal, idealizadora deste seminário que reuniu 450 pessoas de mais de 70 municípios do RN, os novos e os que foram conduzidos conselheiros neste ano, que vão assumir seus mandatos em janeiro de 2020.

CT – djaido 2

Cerro Corá esteve presente com apoio da prefeitura que disponibilizou o transporte para os cinco eleitos: Aildo, Hoga, Daiane Matos, Brenda e Rita, ainda os suplentes: Ozanir, Rosa, Isadora e Antonio da Mata, acompanharam os Painéis:

Seminário – djaildo.com Marcus Aurélio

Painel I: “O Conselho Tutelar e sua Interface com as Políticas Públicas Municipais” (Dr. Marcus Aurélio de Freitas Barros – Promotor da Infância e Juventude de Natal e coordenador do CEAF)

Painel II: “O papel do Conselho Tutelar na Garantia de Direitos de Crianças e de Adolescentes em Situação de Violência Sexual” (Dr. José Dantas de Paiva – Juiz da Infância e Juventude de Natal e coordenador da CEIJ).

Dr. Xisto Tiago

Painel III: “A atuação do Conselho Tutelar em Casos de Crianças e Adolescentes em Situação de Trabalho Infantil” (Dr. Xisto Tiago de Medeiros – Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho do RN).


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.