Nova unidade da Liga em Currais Novos deve beneficiar 38 municípios

Nova unidade da Liga em Currais Novos deve beneficiar 38 municípios
Redes Sociais


No ano em que completa 75 anos, a Liga Contra o Câncer está prestes a dar um importante passo na expansão dos seus serviços no interior do Rio Grande do Norte. O Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó está na fase final das obras, em Currais Novos, e deverá beneficiar cerca de 435 mil habitantes de 38 municípios do entorno, nas regiões do Seridó, Potengi e Trairi.

A unidade está sendo construída no bairro Paizinho Maria, na BR-226, em um terreno doado pela prefeitura municipal. Inicialmente, o Centro vai receber serviços de ambulatório, com consultórios, e uma estrutura de diagnóstico por imagem de alta qualidade. “Será possível realizar exames de ultrassom, ginecológicos, tomógrafo e máquina de ressonância de última geração. Isso representa um grande avanço na área de diagnóstico na região do Seridó”, explica o médico Maciel Matias, coordenador de Projetos e Engenharia da Liga.

No local também vai funcionar um centro de ensino e pesquisa vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) da Liga que vai oferecer cursos de capacitação de profissionais que atendem a comunidade, tanto de Currais Novos, quanto dos municípios vizinhos.

A inauguração deve acontecer ainda nos próximos meses e a expectativa é que, com o funcionamento da nova unidade, parte dos atendimentos que são feitos em Natal sejam realizados em Currais Novos. Com isso, a Liga espera diminuir o fluxo de pacientes do interior para a capital e ampliar sua capacidade de atendimento.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *