Reunião com a Caern não definiu nada, cobrança da taxa de 70% referente ao esgotamento sanitário, continua em Cerro Corá.

0
740

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, em Cerro Corá uma reunião pública.

Proposta pelo vereador Maciel Freire, com participação da prefeita Graça Oliveira, vice – prefeito Zeca Araújo, os vereadores Rodolfo Guedes, Charles, Aldin, Valdin, Felipe, Emanoel, o ex-prefeito Novinho e uma grande participação popular, conforme solicitado representantes da CAERN- Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte: João Maria de Castro e Paulo Vasconcelos – gerentes comercial, Amanda Pontes – Gerente de contratos, Izaldo Medeiros – Coordenador de esgotos no Seridó, Antônio Silva, gerente local, o objetivo da referida reunião foi mostrar para a empresa a insatisfação da população, quanto a cobrança do pagamento da taxa de 70% referente ao esgotamento sanitário.

Muitos questionamentos, em virtude de inúmeras pessoas serem de baixa renda, e não tem a mínima condição de pagar o complemento a sua conta de água.

Segundo Amanda Pontes – Gerente de contratos da Caern, as pessoas de baixa renda, devem procurar o escritório local da CAERN, munidos de documentação comprobatória para solicitar uma taxa menor. Inúmeros questionamentos também da classe politica.

A prefeita Graça Oliveira, informou que enviará ofício para o presidente da Instituição solicitando uma audiência, juntamente com o legislativo para novamente discutir este tema, o vice-prefeito Zeca Araújo, buscando amenizar a situação, sugeriu aos representantes da CAERN, a suspensão da cobrança da taxa referente ao esgotamento sanitário por dois meses, período no qual servirá para identificação das pessoas carentes, mais não obteve uma resposta satisfatória, em virtude de ser uma Lei da esfera federal.

Resumindo tudo, a reunião serviu para tirar o povo de suas ocupações diárias, claro, mostrou que quando se mexe no bolso, seja do pobre ou do rico, dói, o chamado foi atendido, agora será necessário um jogo politico grandioso para se chegar a um denominador comum, ou então; nada X nada= taxa de 70%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui