RN terá bandeira verde nas contas de energia em janeiro

RN terá bandeira verde nas contas de energia em janeiro
Redes Sociais


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou recentemente que manterá a bandeira verde neste mês de janeiro. Ou seja: não haverá cobrança extra nas contas de luz da população. Apesar disso, a Neoenergia Cosern afirma que é possível economizar ainda mais durante esse período de verão, época mais quente do ano, sem abrir mão do conforto e sem surpresas na próxima fatura. Veja algumas dicas:

Ar-condicionado e ventilador

A Neoenergia Cosern recomenda que os potiguares mantenham a temperatura do aparelho entre 23ºC e 25ºC e programem o desligamento automático durante a madrugada. A outra opção é adquirir aparelhos com a tecnologia Inverter, onde há melhor uso do compressor. Outro detalhe importante é conferir se a manutenção do aparelho está em dia e limpar filtros e saídas de ar a cada duas semanas.

Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico deve ser mantido desligado ou na opção verão, que consome até 30% menos energia. Além disso, deve-se tomar banhos rápidos e desligar a água quando estiver se ensaboando. Por segurança, a orientação é sempre usar resistências originais, pois as inadequadas podem elevar o consumo de energia e provocar sérios danos à instalação e ao chuveiro, causando risco de acidentes. A troca por aquecedor solar térmico é sempre recomendado.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *