Tarifa social libera descontos na conta de Energia; Veja quem tem direito

Redes Sociais


O governo pretende ampliar para 11 milhões o número de famílias beneficiadas na conta de luz este ano. A federação confirmou que o programa Tarifa Social de Energia Elétrica terá novas alterações. O objetivo será garantir descontos na conta de energia para pessoas de baixa renda, para que possam pagar menos no boleto.

Este projeto trará nova seleção para os beneficiários. No ano passado os cidadãos interessados deveriam buscar agências das distribuidoras de eletricidade para fazer o pedido. Portanto em 2022, o pedido será automático, tendo como regras as informações escritas no Cadastro Único ( CadÚnico) e Benefício de Prestação continuada (BPC).

Descontos na Conta De luz

As pessoas em situação de vulnerabilidade irão receber desconto na conta de luz caso consumam pouca energia.

Para estabelecer a média de consumo, foi desenvolvida uma tabela que determina o resultado da contra e de quanto será a redução. veja abaixo:

Até 30 kWh: 65% de desconto

De 31 kWh até 100 kWh: 40% de desconto

De 101 kWh até 220 kWh: 10% de desconto

Quem tem direito a receber o auxílio?

Segundo as regas definidas do programa, tem direito ao auxílio as pessoas com perfil ativo no CadÚnico. Além do mais, preciso possuir renda per capita de, no máximo, meio salário-mínimo. Esse desconto oferecido pelo Tarifa Social é permitido também para as famílias com pessoas que fazem parte do Benefício de Prestação de Continuada (BPC).


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.