Trabalhadores da enfermagem do RN iniciam o Dia Nacional de Paralisação com palestra

Trabalhadores da enfermagem do RN iniciam o Dia Nacional de Paralisação com palestra
Redes Sociais


O Dia Nacional de Paralisação da Enfermagem começou animado no Rio Grande do Norte. Cantando para os colegas “saia do plantão e vem”, centenas de trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem lotaram o auditório do Sinpol, na manhã desta terça-feira (14), para tirar dúvidas com a assessoria jurídica do Sindsaúde/RN.

A ocasião, que contou com a participação dos advogados Adonyara Azevedo e Andrey Leirias, serviu para fazer explanações gerais sobre o Piso Salarial da Enfermagem e também para sanar os questionamentos que ainda existem na categoria. A atividade marcou o início do dia de paralisação que, por ser de 24h, também irá contar com um ato público, com concentração às 14h no shopping Midway.

Uma das explanações mais importantes feitas foi a de que os trabalhadores e trabalhadoras estão assegurados a participar do movimento por lei. Dessa forma, não podem ser impedidos (as) de sair do seu local de trabalho, desde que se respeite o quantitativo de 30% do efetivo trabalhando a cada setor em unidades de urgência de emergência. Em unidades básicas de saúde, o efetivo pode parar 100%. Qualquer forma de impedimento ou constrangimento é classificado como assédio moral e pode implicar em punições, basta procurar o sindicato.

Com informações do Sindsaúde RN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *