Transformação Digital: Cruzeta lança aplicativo e população pode participar da administração através do celular

0
295

No ano do seu centenário de fundação, a cidade de Cruzeta lança aplicativo e entra firme no conceito de cidade inteligente, o chamado ‘smart city’. A solenidade de lançamento do Projeto Cidadão Conectado aconteceu na tarde de segunda-feira (3), na abertura da Jornada Pedagógica. O prefeito Sally Araújo, que se recupera de uma virose não pode participar, mas foi representado pelo secretário de administração Paulo César Rodrigues. O aplicativo denominado ‘Cruzeta Online’ já pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android.

Serviços como poda de árvores, iluminação pública, limpeza urbana, denuncias, prevenção ao mosquito aedes Aegypti e muitos outros serviços são acionados a partir da plataforma digital. Através de um departamento a administração recebe as demandas e encaminha de forma ágil para os setores responsáveis.

“A transformação digital é uma tendência mundial, também no campo administrativo. E Cruzeta segue este pensamento através do prefeito Sally Araújo, que tem tornado a gestão moderna, acompanhando as mudanças e desburocratizando os processos. O aplicativo já estava sendo usado em fase de testes e agora oficialmente disponível a população”, contou Paulo César Rodrigues.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Vagner Araújo, esteve presente ao evento para contar um case exitoso que já desenvolve no município que atua. Ele veio a Cruzeta mostrar o quanto é importante a administração pública criar mecanismos para facilitar a relação com a comunidade através das novas tecnologias. “Hoje as tecnologias já chegaram a todo lugar e isso também precisa chegar aos serviços públicos. Precisamos usar isso de forma inteligente. Nós temos feito essa experiência em São Gonçalo do Amarante e fico feliz em ver este novo conceito também sendo implementada em Cruzeta. A gestão da um salto e facilita a vida do cidadão que precisa dos serviços públicos”.

Cruzeta entra no rol de cidade criativa e sustentável, e vira modelo na região do Seridó fazendo uso da tecnologia em seu processo de gestão.

Fonte: Ismael Medeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui