Vereador de Lagoa Nova, consegue aprovação de Projeto, que reconhece a Marcha para Jesus como patrimônio cultural

Vereador de Lagoa Nova, consegue aprovação de Projeto, que reconhece a Marcha para Jesus como patrimônio cultural
Redes Sociais


Na edição do dia 05, do Diário Oficial dos Municipios, foi promulgado o  Projeto de Lei 830/2023, da autoria do Vereador evangélico Eliabe Davi Alves, que reconhece, como patrimônio Cultural de Lagoa Nova/RN, o evento religioso denominado Marcha para Jesus. O documento, foi aprovado por unanimidade,  pelo plenário do parlamento lagoanovense, durante a sessão de 23 de novembro. Na semana seguinte, foi sancionado pelo Prefeito Luciano Santos.

-O projeto, já em vigor,  representa mais uma vitória do povo de Deus. A partir dele, estamos assegurando em Lei, a perpetuação da cultura evangelica, por meio da valorização de um evento que já tradição,  que inclui destile, músicas , coreografias, trios elétricos e pregação do evangelho,  cuja a primeira edição aconteceu em 2011, disse Eliabe.

Eliabe,  além exercer mandato no legislativo de sua terra,  também é jornalista,  ao longo de mais de uma década, atuou na imprensa do RN. Em 2014, fundou O Jornal da Serra, que circulou durante alguns anos, nas setes cidades da Serra de Santana.  Também disponha de um blog de mesmo nome. Nessa atividade, se destacou pela da defesa da liberdade e da prestação de serviços a população. Na mídia impressa ou digital, nunca antes da história do Seridó, os eventos gospel e  povo evangélico, obtiveram tando destaque e cobertura de excelência. Isso tudo aconteceu, em virtude da atenção, que Eliabe dedicou a propagação do evangelho de Cristo.

Na política, assim como no jornalismo, carrega como marca a defesa de pautas que assegure mais cidadania e bem-estar para população lagoanovente. Somando-se a sua atuação, o Vereador Eliabe desde do inicio da carreira,  luta em defesa do respeito e a valorização protagonismo da comunidade evangelica local, tais como: sessão solene, com entrega de comenda alusiva aos 40 da assembleia de Deus, moções de aplausos para os professores de escolas dominicais, títulos honoficos para pastores dentre outras bandeiras, relevantes do seguimento cristão.

O parlamentar Eliabe, atualmente na Câmara dos vereadores, exerce a função de  lider de bancada governista e relator da comissão de Constituição, Justiça e redação final.

Fonte: Cleiton Albino.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *