WhatsApp agora pode enviar mensagem de voz que desaparece após ser ouvida, saiba aqui:

WhatsApp agora pode enviar mensagem de voz que desaparece após ser ouvida, saiba aqui:
Redes Sociais


Além de fotos e vídeos de visualização únicausuários do WhatsApp agora podem enviar mensagens de áudio que desaparecem após serem ouvidas. A novidade, anunciada nesta quinta-feira (7), promete trazer mais privacidade ao mensageiro.

Com lançamento global previsto para os próximos dias, esse novo recurso tem funcionamento similar ao lançado em 2021 para as imagens. Após ouvir uma mensagem de voz recebida, por exemplo, ela será apagada do chat automaticamente.

De acordo com a empresa, a novidade permitirá “compartilhar informações confidenciais por mensagem de voz com mais tranquilidade, seja para informar os dados do seu cartão de crédito para um amigo ou quando estiver planejando uma surpresa”.

WhatsApp agora pode enviar fotos, vídeos e mensagens de áudio que desaparecem.

Um detalhe é que, assim como acontece com as fotos e vídeos, as mensagens de voz que somem após a reprodução também trazem um ícone de número um para identificá-las. Para o lançamento, o WhatsApp ressalta que o recurso também traz criptografia de ponta a ponta.

Como enviar mensagem de voz que desaparece no WhatsApp?

Assim que o recurso estiver disponível, os usuários não deverão notar nenhuma diferença, inicialmente, na hora de gravar um áudio. Sendo assim, em uma conversa, bastará tocar e segurar no ícone, ou então arrastá-lo para cima e seguir falando.

A principal diferença vem após realizar uma gravação de áudio. De acordo com o WhatsApp, na hora do envio, será possível selecionar a opção que faz desaparecer uma mensagem de voz após ela ser ouvida uma vez — o botão “Enviar como visualização única”.

tecmundo.com.br


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *