Segunda etapa da campanha contra febre aftosa começou e segue até o dia 30 de novembro

Segunda etapa da campanha contra febre aftosa começou e segue até o dia 30 de novembro
Redes Sociais


A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte, teve início nesta segunda-feira (1), e segue até o dia 30 de novembro.

Nesta etapa, a vacinação é obrigatória apenas para os animais bovinos e bubalinos, de 0 a 24 meses de idade, porém, todos os animais deverão ser declarados.

O produtor cadastrado junto ao IDIARN deve adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização e, após isso, vacinar e declarar o rebanho em um dos escritórios do IDIARN, Emater ou Secretarias Municipais de Agricultura, até o dia 15 de dezembro.

A declaração de vacinação deve ser feita de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando prejuízos e restrições na comercialização de produtos pecuários. Por isso, exige esforços constantes dos produtores rurais e das autoridades sanitárias.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *